Ceará participa de debate sobre Conferência Nacional do Esporte

Nesta sexta-feira (19/02), o Ministério do Esporte, em parceria com a Secretaria de Esporte do Governo do Estado do Ceará, promoverá debate sobre a III Conferência Nacional do Esporte – por um time chamado Brasil.

Cons Nacional do Esporte

O evento, direcionado aos representantes do poder público da área de esporte, sociedade civil organizada e movimentos, acontece às 14h30 no Auditório Blanchard Girão, no Castelão. A profª Cássia Damiani, Diretora de Programas Institucionais da Secretaria Executiva do Ministério do Esportes, será a palestrante.

O objetivo do debate é apresentar o projeto do governo federal e abrir caminho paras as etapas municipais e estadual da CNE. O tema da conferência já foi escolhido e será: Plano Decenal do Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais.

Esta edição da CNE será uma das maiores de sua história e tem grandes desafios à sua frente, entre eles atualizar a legislação esportiva brasileira, projetar o esporte e o lazer a um novo patamar, enquanto direito social, estabelecer 1% do PIB para o esporte e preparar os atletas do Brasil para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Serviço

Debate sobre a III Conferência Nacional do Esporte

Dia: 19 de fevereiro de 2010
Horário: 14h30
Local: Auditório Blanchard Girão (Estádio Plácido Aderaldo Castelo – Av. Alberto Craveiro, 2901)

Fonte: Blog do Prof. Evaldo