Carlos Lupi declara apoio a Raul Filho

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, ao comentar as articulações políticas no Tocantins, disse que seu partido, o PDT, apoiaria o nome do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), ao governo do Estado caso ele decida deixar o cargo. Com isso, assumiria a vice, Edna Agnolin, que é do PDT.

“Se o prefeito [Raul Filho] sair do governo para se candidatar na majoritária ao governo ou a senador, é claro que isso cria um ambiente favorável do PDT para apoiá-lo”, disse o ministro, lembrando que a atitude de Raul possibilitaria ao PDT assumir a prefeitura de Palmas, com Edna Agnolin, que hoje é vice.

Para Carlos Lupi, isso não é uma “condicional”, mas sim “um caminho natural”. “No fundo nós queremos é ver toda a base do presidente Lula unida e eu tenho certeza que o prefeito Raul também trabalha para fazer uma grande unidade entre todos aliados aqui no Tocantins”, declarou o ministro.

O ministro está em Palmas nesta segunda-feira, 22, para entrega de certificados do programa Projovem Trabalhador. Nesta tarde ele visitou o Palácio Araguaia e se encontrou com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). O ministro chegou ao palácio acompanhados de líderes do PDT no Tocantins, como a vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin e os deputados estaduais Ângelo Agnolin e Fábio Martins – presidente regional do partido.
Fonte: Portal Cleber Toledo