Sem categoria

Controladores aéreos franceses entram no quarto dia de greve

A greve de controladores de tráfego aéreo na França segue pelo quarto dia consecutivo e agora tem a companhia dos pilotos da Air France, que também entraram em greve para protestar contra os cortes que a empresa pretende fazer em seus quadros.

A greve dos pilotos foi iniciada nesta quinta-feira (25) hoje por vários sindicatos. Representantes da empresa disseram que a greve greve não causará muitas interrupções além, das que já foram acarretadas pela greve dos controladores de tráfego.

Os sindicatos franceses convocaram uma paralisação de cinco dias em protesto contra um plano assinado pela Alemanha, Bélgica, França, Luxemburgo, Holanda e Suíça que prevê a redução do trabalho de Controle Aéreo. A tal redução pode causar a demissão de 4,4 mil trabalhadores franceses.

Atualmente, a região conta com 27 sistemas de controle de tráfego aéreo diferentes. A iniciativa pretende diminuir o custo dos sistemas em 20%, diminuindo o número de sistemas de controle aéreo e demitindo trabalhadores, segundo quatro sindicatos franceses da categoria. Para eles, o projeto afetará 4,4 mil funcionários do setor no país.

Da redação, com agências