Publicado 08/03/2010 19:10 | Editado 04/03/2020 17:22
O presidente do PSB no Tocantins, deputado federal Laurez Moreira, informou ao CT que conversou com governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) na tarde desta segunda-feira, 8, no Palácio Araguaia, sobre o atual momento político do Estado. Segundo ele, não há nada definido quanto ao apoio do partido ao candidato que buscará a sucessão ao governo do Estado. Ainda na noite desta segunda, a cúpula do PSB se reunirá com o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), para ouvir suas propostas de governo do pré-candidato petista.
“Eu entendo que este é o momento do diálogo entre os partidos”, disse Laurez, informando que o PSB quer a união do grupo governista em uma só candidatura.
Apesar de afirmar que o compromisso maior do PSB é com os partidos da base aliados ao presidente Lula (PT), o presidente não descarta a possibilidade de diálogo com as legendas de oposição – DEM e PSDB. “O PSB conversas com todas as legendas”, conclui.
Estiveram presentes na reunião com Gaguim, além de Laurez Moreira, o presidente do PSB de Palmas, professor Alan Barbiero, o presidente da Câmara de Palmas, Wanderlei Barbosa, o secretário de Esporte de Palmas, Kairo Bernardo, entre outros líderes do partido.
Palanque para Ciro
Laurez Moreira informou que ao contrário de outros partidos governistas do Estado, como PMDB, PDT e o próprio PT, o PSB não trabalhará em prol da campanha da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). “Se ficaremos com Ciro Gomes na disputa presidencial, centralizaremos nossas forças na construção de seu palanque”, disse o presidente do PSB, acrescentando ainda que o partido poderá buscar aliados no Tocantins para a construção do palanque de Ciro.
Fonte: Cleber Toledo