Sem categoria

Brasileiros encaram mais uma rodada na Libertadores

Os clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores da América de 2010 encaram nas noites de quarta-feira e quinta-feira mais uma rodada da competição. Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Internacional e São Paulo jogam no exterior

O jogo entre Independiente de Medellin e Corinthians, válido pelo Grupo 1 da Libertadores, será realizado a partir das 21h50 desta quarta-feira (10), no Estádio El Campín, em Bogotá, já que o Atanasio Girardot, a casa do time de Medellin, recebe os Jogos Militares Sul-Americanos e não poderá ser utilizado para o confronto.

A mídia paulistana insinuou que a altitude — 2.640 metros — será o maior obstáculo que o time terá na partida desta noite, observando também a falta de padrão tático, por causa do rodízio praticado no elenco pelo seu técnico, Mano Menezes.

Enquanto o Corinthians lidera o grupo com três pontos ganhos, ganhos contra o Racing uruguaio, o Independiente busca sua primeira vitória na competição, tendo somado um ponto no empate contra o paraguaio Cerro Porteño, em Assunção, pela primeira rodada na Libertadores.

Ronaldo espera marcar seu primeiro gol em Libertadores, além de voltar a apresentar o futebol que encantou os corinthianos no ano passado.

O Racing venceu na terça-feira o Cerro Porteño, no Uruguai, e igualou-se ao Corinthians na liderança do grupo, com três pontos ganhos.

Sem crise

O Flamengo está em Caracas, capital da Venezuela, onde enfrentará o Caracas, às 21h50m (horário de Brasília) sem a sua principal estrela. O atacante Adriano ficou no Rio de Janeiro tentando "recuperar a forma física".

Sua ausência deve-se a uma crise pessoal do atleta, que protagonizou um escândalo na favela de Chatuba, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira e teve sua vida pessoal mais uma vez devassada pela mídia carioca.

O goleito e capitão do time, Bruno, admitiu que o empate com o Caracas fora de casa é um bom resultado. Uma derrota, entretanto, pode gerar um problema para o técnico Andrade, que observou não haver crise no futebol do Flamengo em 2010.

O técnico fez questão de negar à mídia que haja problemas. "Perdemos um jogo no ano (contra o Botafogo) e mesmo assim jogando melhor. Querem empurrar para o Flamengo uma crise que não existe", disse Andrade ao site G1.

No lado venezuelano do confronto, o Caracas ainda não sabe o que é vencer na Taça, tendo perdido a única partida que realizou nesta edição por 2 a 0, diante do Universidad do Chile. A equipe ocupa a lanterna do grupo ao lado do Universidad Católica, que foi derrotado pelo Flamengo, por 2 a 0, na primeira rodada.

No primeiro jogo de futebol no Chile após o terremoto que arrasou o centro-sul do país há cerca de 10 dias, disputado entre os dois Universidad, um empate por 2 a 2 colocou os clubes em uma posição crítica na tabela de classificação do grupo.

Todos fora de casa

A rodada se encerra nesta quinta-feira com quatro jogos, sendo que três deles envolvem times brasileiros. O São Paulo tenta reencontrar a vitória contra o paraguaio Nacional, às 19 horas, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela terceira rodada do Grupo 2.

O Cruzeiro, que dividiu com o Flamengo o mesmo hotel em Caracas, é outro que entra em campo pensando somente nos três pontos. O clube celeste pega o Deportivo Itália, às 21h15, no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, pela terceira rodada do Grupo 7.

Enquanto isso, o Internacional tenta manter os 100% de aproveitamento contra o Deportivo Quito, do Equador, às 23h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela segunda rodada do Grupo 5.

O técnico do Colorado, o equatoriano Jorge Fossati, teve recepção de ídolo na chegada do time a Quito, na tarde desta quarta-feira. O Inter venceu na estreia o time equatoriano do Emelec e divide a liderança da chave com o uruguaio Cerro. Os outros dois adversários equatorianos não pontuaram.

Da redação, com agências