Sem categoria

Libertadores: Flamengo vence e Corinthians empata

Os clubes brasileiros que disputam a Copa Libertadores da América de 2010 jogaram na noite desta quarta-feira (10) mais uma rodada da competição. Corinthians e Flamengo trouxeram resultados importantes para suas campanhas disputando partidas na Colômbia e na Venezuela, respectivamente. O Flamengo venceu por 3 a 1 o Caracas e o Corinthians empatou por um gol com o colombiano Independiente.

O jogo entre Independiente de Medellin e Corinthians, disputado no Estádio El Campín, em Bogotá, terminou com um empate por 1 a 1. Com a ausência de jogadas de perigo de ambos os lados, o primeiro tempo terminou com um modorrento 0 a 0. No segundo tempo, destaque para o belo gol de empate de Dentinho, aos 38 minutos.

Ronaldo, figura apagada em campo, foi muito saudado pela torcida colombiana, mas não teve momentos de destaque na partida, sendo substituído aos 26 minutos do segundo tempo.

O Corinthians agora é líder do grupo com quatro pontos, sendo seguido pelo Racing uruguaio com três, Independiente com dois e Cerro Porteño do paraguai com um.

Afastando a "crise"

O Flamengo foi a Caracas, capital da Venezuela, para vencer o Caracas por 3 a 1, com dois gols do atacante Wagner Love e um do volante Rodrigo Alvim, o time não sentiu a ausência de sua principal estrela, Adriano. O atacante ficou no Rio de Janeiro tentando "recuperar a forma física".

Com a vitória, o time da Gávea assumiu a liderança isolada do grupo 8, com seis pontos. Apesar do placar, o jogo foi duro, ainda mais depois da expulsão do meio-campista Toró, aos oito do segundo tempo.

"Jogar com um a menos é complicadíssimo, mas o Flamengo mais uma vez mostrou a força que tem. No primeiro jogo já foi assim, mas aqui é um grupo, é união total", filosofou o atacante Vagner Love após a partida, lembrando a vitória sobre o Universidad Católica na estreia, quando Willians foi expulso logo no primeiro minuto.

No lado venezuelano do confronto, o Caracas ainda não sabe o que é vencer na Copa, tendo perdido a segunda partida que disputou. A equipe ocupa a lanterna do grupo. Os chilenos Universidad Católica e Universidad de Chile empataram por 2 a 2 na terça-feira. O Universidad de Chile é o segundo colocado com quatro pontos e a Católica vem em terceiro com um ponto ganho.

Todos fora de casa

A rodada se encerra nesta quinta-feira com quatro jogos, sendo que três deles envolvem times brasileiros. O São Paulo tenta reencontrar a vitória contra o paraguaio Nacional, às 19 horas, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela terceira rodada do Grupo 2.

O Cruzeiro, que dividiu com o Flamengo o mesmo hotel em Caracas, é outro que entra em campo pensando somente nos três pontos. O clube celeste pega o Deportivo Itália, às 21h15, no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, pela terceira rodada do Grupo 7.

Enquanto isso, o Internacional tenta manter os 100% de aproveitamento contra o Deportivo Quito, do Equador, às 23h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pela segunda rodada do Grupo 5.

O técnico do Colorado, o equatoriano Jorge Fossati, teve recepção de ídolo na chegada do time a Quito, na tarde desta quarta-feira. O Inter venceu na estreia o time equatoriano do Emelec e divide a liderança da chave com o uruguaio Cerro. Os outros dois adversários equatorianos não pontuaram.

Da redação, com agências