Sem categoria

Construção em baixa nos EUA; FED não altera taxa de juro

A construção de novos imóveis caiu 5,9% em fevereiro nos Estados Unidos para um volume anualizado de 575 mil unidades. A previsão é de que as vendas subiriam a uma taxa anualizada de 570 mil unidades. Segundo o Departamento de Comércio, a redução obedeceu, sobretudo, à menor atividade nas zonas central e nordeste do país.
Diante da fragilidade da economia, o Federal Reserve (FED, banco central dos EUA) decidiu manter as taxas básicas de juros em 0,25%, durante reunião realizada nesta terça-feira (16).

O governo revisou para cima os dados referentes à construção de imóveis novos em janeiro, que ficaram em 622 mil unidades, o número mais alto dos últimos 14 meses.

Os economistas consideram o crescimento do ramo imobiliário crucial para a consolidação da incipiente recuperação econômica. Afinal, foi na construção civil que a crise teve início.

No ano passado, o governo ofereceu uma ajuda tributária de US$ 8 mil para as pessoas que comprassem sua primeira casa. O incentivo, que estava previsto para terminar em novembro do ano passado, foi estendido até abril deste ano. Além disso, oferece agora uma isenção fiscal de US$ 6 mil para alguns compradores que adquirem sua segunda casa.
Da redação, com agências