Nova pesquisa mostra vitória da base aliada para o governo

Intenções de votos para os candidatos dos partidos aliados supera, com uma diferença cada vez maior, os nomes apresentados pela oposição. Veja os números da pesquisa!

A aproximação com o período eleitoral faz com que quase todos os dias novas pesquisas sejam realizadas e divulgadas. Cada vez mais a opinião do eleitor nesse período de definições torna-se imprescindível. Em novos números publicados nessa quinta-feira (18), a vitória para o governo do Piauí segue com a base aliada.

Em primeiro lugar, aparece o senador João Vicente Claudino (PTB) com 22% da preferência do eleitorado piauiense. O segundo  colocado, prefeito de Teresina Sílvio Mendes PSDB), detém 18%.

Ainda representando a base, estão os três próximos nomes. O vice-governador Wilson Martins (PSB) com 13%, o secretário estadual de Educação Antônio José Medeiros (PT) com 9% e o deputado federal Marcelo Castro com 7%. O último, aparece o professor Ismar Tavares (PCB) que soma 1% das intenções de voto.

Os números apresentados demonstram a preponderância dos nomes sugeridos pelos partidos que integram a base. Em uma disputa entre aliados e oposição, a vitória seria de 51% contra 19% para aqueles.

A pesquisa em questão foi publicada pelo jornal "O Dia" e realizada entre os dias 6 e 8 de março. Foram questionados mil eleitores em 48 cidades, incluindo a capital.