PCdoB de Curitiba e Região mobilizados para a campanha de Gomyde

No sábado (20), nas dependências da Associação dos servidores da Universidade Federal do Paraná, foi realizada reunião dos comitês e comissões do PCdoB de Curitiba, região Metropolitana e Litoral.

PCdoB-Paraná

A plenária debateu o quadro político e o projeto eleitoral para 2010. O Presidente Estadual do PCdoB, Milton Alves, abriu os trabalhos discorrendo sobre o quadro político Nacional e Estadual. O dirigente destacou “que o PCdoB vai buscar concretizar no Paraná a grande aliança para garantir a terceira vitória do povo, elegendo Dilma presidente”.

Milton Alves informou ainda “que o PCdoB tem conversado com as pré-candidaturas de Osmar Dias (PDT) e Orlando Pessuti (PMDB), visando construir um palanque forte para garantir os avanços sociais no estado”.

O pré-candidato a deputado Federal, Ricardo Gomyde, abordou o trabalho desenvolvido neste período. “O esforço realizado até aqui se reflete nas agendas que acorreram neste último mês nas diversas regiões do estado: Norte, Noroeste, Norte Pioneiro e região Oeste. Estou bastante confiante” disse Gomyde.

Diversos dirigentes municipais utilizaram a palavra. O Presidente do PCdoB de Paranaguá, Gerson Silva, apresentou como "bastante promissora as expectativas eleitorais do partido no litoral”.

O vereador Binho (PCdoB de Colombo), enfatizou a importância da eleição de deputado estadual com a candidatura de federal. Disse também “que em Colombo a expectativa de votos vai aumentar”.

O Presidente do partido em Balsa Nova, Enilson dos Santos, o “Negão”, reforçou a importância do trabalho em Balsa Nova.

Por sua vez, o Presidente do partido de Colombo Antonio Bueno, (Toninho), abordou que “o trabalho que vem sendo desenvolvido, com certeza trará bons resultados para o partido”.

Organização partidária

O secretário Estadual de Organização, Madson de Oliveira, apresentou as demandas organizativas do partido na região. “Vamos preparar uma campanha planejada em cada cidade. Neste sentido, é fundamental desde já avançarmos na organização partidária na região”.

Madson de Oliveira informou “os comitês que ainda não encaminharam a documentação para a legalização, precisam proceder imediatamente com o mesmo!

Participaram da reunião os comitês partidários de Curitiba, São José dos Pinhais, Colombo, Paranaguá, Fazendo Rio Grande, Araucária, Matinhos e lideranças da juventude, da área ambiental e do movimento dos professores.

Da redação local