Encontro Estadual de Mineração destaca potencialidades do Estado
Durante a abertura do 2º Encontro de Mineração do Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim destacou os pontos que colocam o Estado em uma posição de destaque no cenário nacional do minério.
Publicado 25/03/2010 12:22 | Editado 04/03/2020 17:22
“A nossa logística está sendo estruturada para nos dar todas as opções para transportar os minérios extraídos aqui. Vamos fazer do Tocantins o coração do Brasil”, afirmou. O evento foi realizado na noite desta quarta-feira, 24, no auditório da Assembleia Legislativa, em Palmas.
“O Tocantins é um Estado logisticamente preparado para suportar o desenvolvimento do país”. Com essas palavras, o representante do Ministério de Minas e Energia, Carlos Nogueira, reforçou a afirmação de Carlos Gaguim. No início do evento foi exibido um vídeo que mostrou os principais minérios encontrados no Tocantins, bem como o potencial de extração. Participam do encontro, que segue até esta sexta-feira, 26, empresários, integrantes dos governos federal, estadual e municipais, estudantes e profissionais da área.
O diretor de planejamento e desenvolvimento da mineração do DNPM, João César de Freitas, entregou um levantamento feito pelo Governo Federal ao governador, que indica o Tocantins em destaque no setor mineral. “O Tocantins assume hoje as fronteiras da mineração com muita garra e nas mãos de um governador que acredita em sua terra e em seu povo”, concluiu.
O 2º Encontro de Mineração do Tocantins tem o objetivo de divulgar o potencial mineral do Tocantins, atrair investimentos e inserir o Estado no cenário mineral brasileiro e internacional. “O nosso governo está voltado para o desenvolvimento de todas as regiões. Vamos atrair investimentos para os nossos municípios”, destacou o presidente da Mineratins, Ítalo Pagano.
O encontro acontece na sede da Assembleia Legislativa. Vão ser realizadas uma série de palestras sobre vários temas relacionados ao setor mineral tocantinense e do Brasil. (Samuel Daltan)
Fonte: Secom