Membros do PSDB e o PR são multados pelo TRE
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) aplicou multa ao ex-governador José Wilson Siqueira Campos (PSDB), ao ex-senador José Eduardo Siqueira Campos (PSDB) e o PR (partido da República) por propaganda irregular. Conforme a decisão, cada um terá de pagar R$ 21,2 mil.
Publicado 25/03/2010 12:49 | Editado 04/03/2020 17:22
Segundo a assessoria de imprensa do TRE, a ação movida pelo PMDB acusa os tucanos de fazer propaganda partidária do então PL (hoje PR), divulgando suas imagens ao invés de divulgar a imagem do partido através do programa eleitoral gratuito do partido em junho de 2006.
Ainda conforme informações do TRE, o processo já havia sido extinto pelo TRE, sem julgamento do mérito, mas um recurso julgado no TSE o devolveu ao tribunal para análise, concluída nessa quarta-feira. A defesa do PDB vai recorrer da decisão.
Fonte: Portal Cleber Toledo