UNE promove 1ª calourada no Campus do Sertão

Realizada em Delmiro Gouveia, na Escola Watson Clementino de Gusmão e Silva, na última sexta-feira, 19/03, a Calourada da UNE aconteceu pela primeira vez no Campus do Sertão da Universidade Federal de Alagoas – UFAL.

UFAL no sertão

Os alunos do Campus do Sertão participaram nesta sexta-feira, dia 19/03, da I Calourada promovida pela União Nacional dos Estudantes, que tem como diretora dos Estados de Alagoas e Sergipe a estudante do curso de Administração na modalidade à distância, Cláudia Petuba.

Segundo Cláudia Petuba, na Calourada realizada na Escola Watson Clementino de Gusmão e Silva, local das aulas em Delmiro Gouveia, tiveram lugar debates que objetivam esclarecer para os estudantes a importância do movimento estudantil e o papel da entidade no país.

Dizendo que a UNE sempre apoiou a expansão da Universidade Federal de Alagoas, Cláudia Petuba, que esteve presente à aula inaugural do Campus do Sertão, disse que a entidade sempre foi comprometida com o movimento participativo e construtivo.

“Estamos vivenciando um momento histórico e a instalação desse Campus pela UFAL vai acelerar o desenvolvimento da região sertaneja”, enfatizou Cláudia. Na oportunidade, convidou a todos para a I Calourada que transcorreu nesta sexta-feira e contou com a participação de diversos Centros Acadêmicos da instituição.

Publicado na página da Universidade Federal de Alagoas