Sem categoria

O projeto do PCdoB para 2010

O Partido Comunista do Brasil tem fortes afinidades programáticas com a pré-candidata Dilma Rousseff e trabalha para ajudá-la a construir um leque de alianças com os partidos da base de apoio ao presidente Lula (que já conta com PT, PMDB, PCdoB, PDT e PRB). O anúncio público do apoio do PCdoB a Dilma está marcado para o dia 8 de abril, em Brasília.

Além do apoio à pré-candidatura presidencial, o PCdoB já definiu seu projeto eleitoral para este ano. Nos últimos 15 anos, o partido privilegiou as eleições proporcionais (vereadores e deputados). De 2006 para cá, mudou e passou a disputar eleições majoritárias (prefeitos, governadores e senadores), decisão que vai aprofundar este ano. Naquele ano o PCdoB elegeu 13 deputados federais; emste ano quer eleger pelo menos 20, além de três a quatro senadores (hoje tem apenas um).

É um desafio que exige ousadia e determinação. E muita ligação com o povo, para conseguir levar ao parlamento uma representação avançada, capaz de lutar pelos interesses dos trabalhadores e do país.