Mercado de trabalho reage nos EUA: 290 mil novas vagas em abril
O emprego nos Estados Unidos cresceu no maior ritmo em quatro anos em abril, com o setor privado ampliando a contratação e levantando a forte possibilidade de que a recuperação do mercado de trabalho do pais esteja acelerando.
Publicado 07/05/2010 14:26
A economia norte-americana criou 290 mil empregos em abril, disse o Departamento do Trabalho nesta sexta-feira (7). Os números de fevereiro e março foram revisados para mostrar que 121 mil empregos a mais foram criados do que o estimado inicialmente.
A taxa de desemprego, porém, subiu para 9,9%, refletindo o crescimento da demanda por emprego por parte de trabalhadores que tinham desistido de ir atrás de uma ocupação e não entravam na lista de desempregados. Alguns economistas estimam em 30 milhões de pessoas o número total de desocupados na maior economia capitalista do mundo.
Houve geração de emprego agora pelo quarto mês seguido, superando as expectativas de muitos economistas, que esperavam a geração de 200 mil empregos no mês passado, com a taxa de desemprego permanecendo em 9,7%. A geração de 290 mil novos postos de trabalho é o principal sinal de recuperação da economia norte-americana.
Da redação, com agências