Sem categoria

PT rebate mentira de Alckmin: Lula investiu, sim, no Metrô de SP

Um dia depois de o pré-candidato tucano ao governo paulista, Geraldo Alckmin, ter declarado que a União não aplicou "nenhum centavo" no Metrô de São Paulo, lideranças do PT reagiram à mentira.

Tanto o pré-candidato do PT ao governo, Aloizio Mercadante, quanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiram Alckmin. Segundo os petistas, o governo aprovou linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor de R$ 3,9 bilhões para o transporte sobre trilhos em São Paulo.

"Eu participei da aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, e o PSDB também. Não tem cabimento", disse Mercadante em Limeira, no interior paulista. "Não acredito que o Alckmin tenha dito isso. Custo a crer. Até porque contra número não existe explicação", disse Lula, em São Bernardo do Campo.

Alckmin mentiu ao dizer que "o governo federal coloca dinheiro no metrô no Brasil inteiro, em seis ou sete capitais, e nenhum centavo em São Paulo". Para o presidente, o tucano "falou isso equivocadamente".

"Se ele tivesse pedido, se o (José) Serra (pré-candidato à Presidência pelo PSDB) tivesse pedido para o governador as informações, ele saberia, porque não existe possibilidade de um estado ter recebido menos dinheiro porque o governador pertence a esse ou àquele partido político", afirmou Lula. "Não existe a menor hipótese, porque não é assim que nós trabalhamos."

Da Redação, com informações do O Estado de S. Paulo