Sem categoria

Aliança PP-PSDB no Sul não significa apoio a Serra, diz petista

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), ironizou nesta quinta-feira (13) o apoio que o diretório gaúcho do Partido Progressista (PP) deu ao PSDB local. Vacarezza disse que a iniciativa, selada ontem em uma reunião em Brasília, representa, na verdade, uma "perda" para o tucano José Serra.

"O Brasil ficou dois meses dizendo que o Dornelles (Francisco Dornelles, senador e presidente do PP) ia ser vice do Serra. Agora, a grande vitória do Serra é que o PP gaúcho vai apoiá-lo?", questionou o parlamentar.

O diretório gaúcho do PP foi autorizado ontem a construir os pilares para o fortalecimento do nome do presidenciável tucano na região Sul, onde os pepistas são mais fortes. Mesmo com o acordo fechado com o diretório sulista, ainda não há uma posição formada em relação ao apoio que o partido poderá dar em nível federal.

"Não se fechou uma questão (do apoio do PP gaúcho) com a outra (apoio do partido em nível nacional). Não tem uma amarração direta", disse ao Terra nesta quarta o presidente do PP gaúcho, Pedro Bertolucci.
"É uma derrota porque eles anunciaram que o PP estava fechando com o Serra. Se o PP estivesse apoiando o Serra não precisaria liberar o diretório gaúcho", afirmou Cândido Vaccarezza.

O apoio do PP em nível nacional é disputado pelo ex-governador de São Paulo e sua adversária, a petista Dilma Rousseff, em especial por trazer maior tempo para a propaganda eleitoral na televisão, forte catalisador de votos. A palavra final do PP, no entanto, deve ser oficializada apenas no final de maio pela Executiva Nacional.

Fonte: Terra