Lula Morais critica PSDB e diz que tucanos tem inveja do PAC

O deputado Lula Morais (PCdoB) afirmou, em pronunciamento durante a sessão plenária desta sexta-feira (14/05) da Assembleia Legislativa, que o PSDB tem inveja do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo ele, os tucanos preocuparam-se tanto com privatizações que não tiveram capacidade de investir no Brasil quando estiveram no Governo.

Para o comunista, o PSDB percebeu os avanços conquistados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e quer tomar as rédeas dos projetos. “Mas o que eles têm é um PDB: Plano de Desconstrução do Brasil. Eles querem retornar para continuar vendendo tudo”, avaliou.

Com isso, enalteceu diversas ações do Governo Federal, feitas ou em andamento por intermédio do PAC. Citou a transposição do rio São Francisco, reforma e ampliação de rodovias, Transnordestina, Metrofor e terminal de regaseificação do Porto do Pecém. “Só essa última custou R$ 961 milhões e desmonta o argumento do João Jaime (líder do PSDB na AL, que tachou o PAC como ficção)”, rebateu.

Lula disse que o PAC restaurou a capacidade do Brasil de desenvolvimento, prejudicada devido ao desmonte da máquina pública feito pelos tucanos em privilégio ao capital internacional. “Depois da China, somos o País que mais cresceu em comércio exterior. Mas essa turma não aceita. Só que a fase deles ficou pra trás e nós não queremos voltar a um período nefasto”, acrescentou.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL