Prefeitura de Fortaleza realiza o 1º Festival das Juventudes
Acontece nos dias 3 a 6 de junho o 1º Festival das Juventudes, com o tema América Latina e as Lutas Juvenis, em Fortaleza (CE). Organizado por diversas entidades juvenis, dentre as quais a Kizomba, o festival é realizado pela prefeitura. As inscrições se encerram na próxima sexta (21/5).
Publicado 19/05/2010 12:51

Um espaço que deverá reunir mais de três mil jovens – argentinos, brasileiros, bolivianos, cubanos, equatorianos, paraguaios e venezuelanos – um lugar para trocar experiência e discutir as políticas públicas voltadas para a juventude. Desta forma está sendo divulgado o 1º Festival das Juventudes.
De acordo com o Coordenador do Festival, André Brayner, o evento deverá proporcionar trocas de informações e interação entre os movimentos estudantis do Brasil e de outros países da America Latina.
“Queremos garantir espaço para que os jovens possam expor suas experiências, produzir cultura e também para discutir políticas públicas da juventude”, argumenta Brayner que pretende dar continuidade ao festival nos próximos anos.
Inspiração federal
A iniciativa da prefeitura de Fortaleza deu-se por conta do sucesso dos projetos do Governo Federal como, o Projovem Urbano, por exemplo. “Estamos vivendo um marco das políticas para os jovens na cidade e queremos dividir isso com outros jovens”, disse Brayner.
A programação do festival contará, também, com a realização de oficinas, conferências, encontros de movimentos juvenis e feiras de economia solidária, dentre outras atividades. As principais discussões são as três grandes conferências: "Mobilização Social: a participação da juventude nos processos de mudança na América Latina"; "Apontando os desafios das Políticas Públicas de Juventude no Brasil"; e "Ato de Lançamento da Plataforma das Juventudes – É possível unificar as lutas das juventudes?".
Além de toda essa programação, os participantes também vão desfrutar dos shows de Zeca Baleiro, Tribo de Jah, Luiz Melodia, Teatro Mágico e várias outras bandas locais.
Inscrições e programação completa no site do festival.
Da redação, com Blog Galera da Dilma