Secopa inicia interiorização da Copa 2014

As cidades de Feira de Santana e Vitória da Conquista fizeram as primeiras solicitações e receberam nesta quinta-feira (28/5) a visita do Secretário da Secretaria Extraordinária de Assuntos para a Copa 2014 (Secopa), Ney Campello, do chefe de gabinete, Everaldo Augusto e do assessor de Relações Internacionais e Esportivas, Marco Costa, que representará a Secretaria em Vitória da Conquista.

Desenvolvido pela Secopa, o projeto tem como principal objetivo mobilizar e integrar os municípios do Estado da Bahia na preparação do Mundial de 2014, proporcionando ganhos singulares e unificados a todas as cidades em decorrentes da realização dos jogos da FIFA em Salvador.

As cidades que atenderem as exigências principalmente de infraestrutura poderão sediar treinos, hospedar seleções (aclimatação), recepcionar turistas, formar voluntariado e capacitar para o Mundial de 2014.

Todas as regiões do Estado tem previsão de serem incluídas no projeto de interiorização da Copa e serão visitadas pelos gestores da Secopa.

Da redação local com Ascom Secopa