Valduga e Comassetto participam de encontro em Capinzal

O pré-candidato a deputado estadual César Valduga e o pré-candidato a deputado federal, Vilmar Comassetto, participaram de encontro micro-regional em Capinzal no último sábado

encontro em Capinzal Valduga e Comassetto

Envolvendo os municípios de Capinzal, Ouro, Zorteia, Lacerdópolis e Ipira, o encontro reuniu mais de 150 lideranças dos diferentes segmentos da agricultura, do operariado, servidores públicos e profissionais liberais.

O encontro serviu para apresentação do projeto político eleitoral deste ano aos filiados e simpatizantes e também uma oportunidade dos presentes exporem suas idéias e sugestões para os pré candidatos do partido a Deputado Federal, Vilmar Comasseto e a Deputado estadual, Cesar valduga. O presidente do partido em Capinzal, o operário José da Rosa “afirmou que é uma grande honra para o partido e região a possibilidade de ter dois candidatos nascidos e com forte presença na região”.

O encontro foi vitorioso, sintetizou o Verador do PCdoB de Ouro, Ivonei Dambros, "devido ao fato da forte participação numérica e qualitativa dos diferentes segmentos sociais”.

A maior preocupação se refere a “descentralização do desenvolvimento para esta região, com as políticas públicas mais próximas dos cidadãos, em especial da saúde e da educação, pois os filhos da terra tem que deslocarem-se para os centros maiores na busca de atendimento, e isso precisa mudar”, resumiu o pré candidato a deputado estadual, Cesar Valduga. Neste sentido "é preciso mudar a forma de arrecadação e distribuição dos recursos, dando maior poder aos municípios, onde estão os problemas e necessidades da população, o que ser mudada com uma reforma tributária"concluiu Valduga.

Os presentes enfatizaram sobre a necessidade de ampliar e fortalecer o debate de obras de infraestrutura para a região, em especial em relação da reativação da rede ferroviária.O pré candidato a deputado federal, Vilmar Comasseto “comenta que o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) já contempla recursos e investimentos para ligação desta região até o porto de Itajai, através da rede ferroviária, o que vai baratear o frete de transporte da nossa produção de suínos e aves, os quais estão direcionados a exportação”. Isso, complementa ele, "vai possibilitar maior competividade lá fora, ao tempo que precisamos garantir que os dividendos sejam revertidos ao produtor, o agricultor”, finaliza.

Outro tema que repercutiu fortemente no encontro se refere à necessidade de aprofundamento das políticas sociais, com a redução da carga horária para 40 horas, o que para o Comasseto “possibilitará maior tempo de lazer e para a família”. Por outro lado, comenta Cesar valduga, “diminuindo a carga horária para níveis aceitáveis, certamente se reduzirá os índices de pessoas lesionadas e invalidas pela alta carga de trabalho, pois milhares de trabalhadores estão ficando doentes nos frigoríficos da região frente a cargas horárias exageradas”

A contribuição dos participantes foi muito intensa e entusiasmada durante todo o encontro.

Mais informações:
Paulinho da Silva 49. 8416.5167