CMS convoca reunião para definir ações no semestre
12 dias após a plenária que reuniu 3 mil militantes de movimentos sociais de todo o país para aporvar a plataforma dos movimentos sociais brasileiros para o Brasil, a operativa da CMS fez nova reunião para fechar o documento Projeto Brasil 2010 nesta sexta-feira (11/6) e já convoca a próxima, a fim de organizar a atuação no semestre.
Publicado 11/06/2010 15:25
No dia 31 de maio a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) realizou com êxito a Assembléia Nacional dos Movimentos Sociais, onde aprovou a versão 2010 do Projeto Brasil (leia o documento ao fim da matéria).
Nesta sexta-feira (11/6) as entidades nacionais que compõem a coordenação se reuniram para fechar o texto final do documento, a partir das contribuições feitas na plenária. O documento final será divulgado nos próximos dias.
Já está marcada também a nova reunião da coordenação, no dia 8 de julho, para definir as ações de divulgação da plataforma aprovada e organizar a atuação dos movimentos para o próximo período.
Uma das ações pensadas é a formação de comitês populares de campanhas, que possam fazer o debate do projeto com a sociedade junto às bases de cada entidade que compõe a CMS. Outra decisão que as entidades tomarão é sobre enviar ou não as proposta aos candidatos à presidência da república. Nas edições anteriores, a coordenação optou por fazer o debate com o conjunto da sociedade, sem pautar especificamente os candidatos, para que o debate não se reduzisse á disputa eleitoral, visto que a proposta vai além dos embates em torno do pleito.
De São Paulo, Luana Bonone