Sem categoria

Manifestação em Madri pede fim da ocupação da Palestina

Centenas de manifestantes pró-palestinos realizaram na tarde de sábado (12) no centro de Madri uma passeata pedindo o "fim da ocupação da Palestina e do bloqueio de Gaza".

Encabeçando a marcha iam nove caixões fictícios, em memória das nove vítimas do ataque israelense contra a frota que transportava ajuda humanitária para Gaza, no dia 31 de maio.

Os manifestantes pediam também uma "Intifada de frotas" para Gaza, assim como um "boicote" ao Estado "genocida" de Israel.

Governo pede fim bloqueio

A manifestação coincidiu com a visita a Madri, neste sábado, do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, que conversou com o chefe de governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero.

O governo também se pronunciou a favor da demanda palestina e Zapatero afirmou, no fim do encontro, que a Espanha pedirá que a UE "se pronuncie claramente a favor do fim do bloqueio da Faixa de Gaza" imposto por Israel.

O Estado terrorista dos sionistas está isolado no mundo, mas continua praticando barbaridades sob a proteção do imperialismo estadunidense, que faz vista grossa para os crimes praticados cotidianamente na faixa de Gaza e persegue de modo implacável o regime antiimperialista do Irã.

Com agências