Moody´s rebaixa nota de crédito da Grécia
A Moody´s rebaixou em quatro degraus o rating dos títulos do governo da Grécia, que saiu de A3 para Ba1. A mudança, segundo a agência de classificação de crédito, reflete a visão sobre os fundamentos de crédito do país no médio prazo.
Publicado 14/06/2010 18:34
"A ação de rating de hoje conclui a revisão de possível rebaixamento que a Moody´s iniciou em 22 de abril de 2010", observou em nota.
A agência destacou que a nota Ba1 reflete sua análise de equilíbrio de forças e riscos associados com o pacote de apoio da zona do euro e FMI. "O pacote elimina, efetivamente, qualquer risco de curto prazo de um default guiado pela liquidez e incentiva a implementação de um conjunto de reformas estruturais críveis", destacou. "No entanto, os riscos macroeconômicos e de implementação associados com o programa são substanciais e mais consistentes com a nota Ba1", emendou.
A Moody´s também reduziu a nota de curto prazo da Grécia de "Prime-1" para "not-prime". O teto do país para bônus e depósitos bancários não foram afetados pela revisão e continuam em Aaa, em linha com o rating da zona do euro.
A perspectiva para todos os ratings é estável, acrescentou a Moody´s em nota.
Fonte: Valor Online