Terezinha Fernandes adere a greve de fome contra intervenção

A ex-deputada federal Terezinha Fernandes (PT-MA) aderiu ao protesto de outros dois companheiros de partido e entrou em greve de fome a partir de hoje numa tentativa de forçar a direção nacional do PT a rever determinação para que a sigla no Estado apoio a candidatura à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Ela defende o apoio à candidatura de Flávio Dino (PC do B), conforme decisão que a legenda havia tomado, mas que foi alterada pela direção nacional.

Fernandes ficará acampada na sede do PT no Maranhão, enquanto o deputado Domingos Dutra (PT) e o militante Manoel da Conceição estão no plenário da Câmara desde sexta-feira sem comer e prometem ficar lá até, pelo menos, o dia 30 de junho, quando se encerra o prazo de definição dos apoios das candidaturas.

"É preciso ter um foco de resistência no Estado também", disse ela. Na última sexta-feira o PT nacional definiu pelo apoio à Roseana no Maranhão em nome de consolidar a aliança com nacional com o PMDB em torno da candidatura de Dilma Rousseff à sucessão presidencial.

Fonte: Folha Online