Sem categoria

Representantes do PC Chinês visitam fazenda e se reunem com IPEA

Os seis dirigentes do Partido Comunista Chinês (PCCh) que estão realizando uma agenda de atividades no Brasil, visitaram uma fazenda na cidade goiana de Cristalina e se reuniu com o diretor do IPEA, Paulo de Tarso na sede do PCdoB em Brasília.

A visita à Cooperativa Agrícola Serra dos Cristais teve como objetivo conhecer as técnicas agrícolas utilizadas no Brasil. A fazenda goiana se destaca na produção de trigo, cereal tipicamente cultivado em climas frios.
A delegação conheceu toda a adptação que foi necessária para o cultivo no cerrado. Além da troca de conhecimentos técnicos, também foi estabelecido o diálogo para uma parceria comercial direta entre os produtores brasileiros e a China.

Segundo  Ronaldo Carmona, da Comissão de Relações Internacionais do PCdoB que acompanha a delegação, hoje os produtos brasileiros são comercializados por grandes atravessadores internacionais para serem
exportados para a China.
A delegação manteve contato também com o Ipea e recebeu as informações sobre diferentes aspectos da vida econômica e social do Brasil..
Nesta quarta-feira, a delegação irá ter encontros bilaterais com o PT, PMDB e com o presidente do Senado, sen. José Sarney (PMDB/AP).

De Brasília
Gustavo Alves