Forró vai animar passageiros de ônibus

A rotineira viagem nos ônibus de transporte coletivo em Aracaju ganhará novos ares. A partir desta sexta-feira, dia 18, o caminho rumo ao local de trabalho, estudo ou mesmo de volta ao lar será contagiado pelo clima de Forró Caju que toma conta da capital sergipana durante todo o mês de junho. Para divulgar a programação de uma das maiores festas juninas do país de forma divertida e diferente, a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju) criou o projeto ‘Transportando Forró'.

Até o dia 29 de junho, das segundas às sextas-feiras, os ônibus e terminais de integração serão animados por trios de forró pé-de-serra e atores de teatro. Diariamente, sempre das 16h às 19h, um terminal será visitado. "A depender da movimentação nos terminais, os trios vão avaliar a disponibilidade de espaço. Às vezes o número de pessoas no terminal é tão grande que um trio, ao invés de animar, pode atrapalhar. É uma questão de perceber o momento", afirma a diretora de Turismo da Funcaju, Tanit Bezerra.

Além dos terminais, os ônibus também se transformarão em 'arraiás', com muito forró e animação. Pela manhã e pela tarde, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, um trio pé-de-serra e um casal de atores de teatro farão breves encenações, ao mesmo tempo em que continuarão divulgando a programação do Forró Caju junto aos motoristas, cobradores e passageiros.

"O projeto ‘Transportando Forró' foi pensado como uma forma de contribuir com a organização e publicidade do Forró Caju. Queremos contagiar os aracajuanos, até mesmo aqueles que não se encontram no local da festa. Interferir de forma lúdica na rotina deles é bastante criativo e original", avalia a agente administrativa da diretoria de Eventos da Funcaju, Maria José dos Anjos.