Acordo autoriza petistas na campanha de Flávio Dino

Da reportagem local

Os militantes petistas estão liberados para fazer campanha para Flávio Dino livremente. É essa a principal determinação do acordo assinado entre o Diretório Nacional petista e a secção maranhense da legenda. O acordo pôs fim a greve de fome de Manoel da Conceição e Domingos Dutra, que já durava uma semana, e de Terezinha Fernandes, que já durava cinco dias.

Na tarde de ontem, o pré-candidato ao governo do Maranhão, deputado federal Flávio Dino, visitou Terezinha Fernandes na sede do Diretório Estadual do PT, onde ela estava acampada desde segunda-feira. Flávio Dino conversou com Terezinha e com os militantes presentes, antes de sair para cumprir agenda de pré-campanha em São Luís Gonzaga. Aos presentes, ele agradeceu e pediu aplausos para o esforço e a coragem dos três militantes em greve de fome.

“Fiz diversos apelos para que esse protesto extremo fosse interrompido. Lamento que medidas tão drásticas tenham sido tomadas. Mas também, como fiz ao longo de todos esses dias, me solidarizo e homangeio um gesto tão corajoso”, disse Flávio Dino.

Na prática, a decisão autoriza os petistas a fazer campanha para quem desejarem, desde que não ultrapasse o raio de alianças construídas pela legenda nacionalmente. “É a garantia institucional de que este setor, que hoje compõe a maioria do PT maranhense, vai pode rmarchar ao nosso lado. Essa é a melhor mídia que podemos ter hoje: a da sola de sapato”, garantiu o pré-candidato.