500 Comunistas na seção municipal de Ipixuna do Pará

A secretaria de organização estadual do PCdoB-PA participou da seção municipal da convenção eleitoral de Ipixuna do Pará, município situado a 250 km da capital paraense, que reuniu mais de 500 camaradas no prédio da Ação Municipal .

O município de Ipixuna do Pará conta atualmente com 16 mil eleitores, e possui uma economia baseada na agricultura, sobretudo familiar, e na pecuária. A seção municipal reuniu além dos companheiros, camaradas, filiados, militantes, amigos do PCdoB, as lideranças ipixunenses de diversos partidos.

Destaque para a participação da vereadora Lene (PCdoB),  o vereador Irmão Carlos do PT, além do Vereador Presidente da Câmara Municipal, os camaradas que ficaram na suplência de vereador pelo PCdoB, respectivamente Cacau, Pires, Silvia, Zezinho, Edimilson, e os camaradas do movimento social que estão no governo local, na direção de escolas, e em Secretarias.

Prestigiaram este ato também lideranças religiosas, empresários, e muitas lideranças de associações, e de outros municípios da região, tais como: São Domingos do Capim, Aurora do Pará, Mãe do rio e Paragominas. O clima da convenção foi de muita festa, tendo sido apresentado 2 vídeos relatando todo o trabalho do PCdoB e do Marcos Almeida a frente da Secretaria de Meio Ambiente, numa condução que protagonizou grandes avanços nesta área no município.
 
Durante o discurso, o camarada Marcos Almeida, destacou a ousadia do PCdoB-PA nestas eleições, de construir uma chapa própria, e de manter uma identidade viva, de construção de lideranças que vem do povo, que conhecem os problemas do povo, e que em momento nenhum abandona as lutas do povo.

Ao final, foi aprovado por todos os comunistas ipixunenses, a indicação do nome do camarada Marcos Almeida a pré-candidato a deputado estadual na Convenção eleitoral estadual do PCdoB, como também a organização da campanha do pré-candidato a deputado federal do PCdoB, Jorge Panzera, e da reeleição da Governadora Ana Júlia, e da Dilma Roussef a presidente.

Também aprovaram a eleição da delegação comunista ipixunense a Convenção estadual eleitoral no próximo sábado (26), em Belém.
 
De Ipixuna do Pará;
Aroldo Carneiro