Chuvas: Prefeitura de Fortaleza recebe doações para vítimas no NE

A Prefeitura de Fortaleza, sensibilizada com a tragédia que devastou os estados de Alagoas e Pernambuco, intensifica e direciona, nos próximos 15 dias, a Campanha Mão Solidária, desenvolvida pela Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza (GMF), para as vítimas das chuvas.

A iniciativa arrecada donativos, tais como água potável, alimentos não-perecíveis, leite em pó, roupas, agasalhos, cobertores, utensílios de cozinha, colchões, eletrodomésticos, móveis, material de higiene e de limpeza, entre outros.

Nesta sexta-feira (25), os torcedores que comparecem à Arena Agita Brasil, no Aterrinho da Praia de Iracema, já poderão expressar sua solidariedade e fazer sua doação no posto de coleta da Defesa Civil de Fortaleza. A base central de coleta será a sede da GMF, localizada na Rua Delmiro de Farias, 1900, Rodolfo Teófilo. As doações serão enviadas às cidades afetadas pelas chuvas, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira – sede Ceará. Outros pontos de coletas são as Bases Comunitárias da Guarda Municipal, localizadas na Praia de Iracema, Lagoa do Porangabussu e Praça José de Alencar.

“As doações devem priorizar as necessidades emergenciais que, no momento, são água potável, alimentos não-perecíveis e leite em pó. As equipes receberão doações 24h por dia, todos os dias da semana”, reforça Arimá Rocha, diretor geral da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza.

As chuvas, que devastaram um total de 54 municípios, já registraram 45 óbitos nos dois Estados, sendo 16 em Pernambuco e 29 em Alagoas. Nove cidades decretaram estado de calamidade pública e outras 30 estão em situação de emergência. Não há números oficiais de desaparecidos.

Para contribuições em grande quantidade, a doação poderá ser coletada no local. Mais informações pelo telefone (85) 3066.2329.

Serviço

Também podem ser realizadas doações através das contas bancárias:

Banco do Nordeste (BNB) – (Ajuda Humanitária Cruz Vermelha)
Agência: 0016-0
Conta: 29.393-8

BRADESCO – (Cruz Vermelha)
Agência: 3456-8
Conta: 15.686-8

Fonte: Prefeitura de Fortaleza