Gilson Caroni vira colunista do Vermelho
A partir desta segunda-feira (28), o Vermelho amplia seu time de colunistas e passa a contar com artigos do sociólogo Gilson Caroni Filho. Professor das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), no Rio de Janeiro, colunista da Carta Maior e colaborador do Jornal do Brasil, Caroni publicará seus textos com periodicidade mensal.
Publicado 28/06/2010 13:28
Na coluna de estreia, intitulada "A condenação do Cristo marxista", o professor usa as críticas da Igreja Católica ao recém falecido escritor José Saramago para questionar posicionamentos do Vaticano. Segundo ele, o que a Igreja não pode perdoar nos livros do prêmio Nobel de Literatura é "a denúncia corajosa a um cristianismo imperial e colonialista".
Ao recapitular posturas adotadas pelo Vaticano, ele defende que "a crítica a uma religião de mercado, que exige o sacrifício de vidas humanas e o aniquilamento de natureza é a batalha da esquerda de nosso tempo".
A incorporação dos textos de Gilson Caroni faz parte de uma política mais ampla que o Vermelho tem adotado de agregar novos colunistas, abrindo espaço para vários pontos de vista. Especialmente em ano de eleições, o Portal destaca a importância de dar a palavra para comentaristas atentos ao que acontece no país e no mundo. Atualmente, 50 pessoas expõem suas opiniões em colunas no Portal.
Leia aqui a primeira coluna de Gilson Caroni Filho no Vermelho:
http://www.vermelho.org.br/coluna.php?id_coluna_texto=3308&id_coluna=88
Da Redação