Crack: PMA realiza seminário de sensibilização

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Governo do Estado, promove nesta quarta, dia 14, o Seminário de Sensibilização para o Enfretamento ao Crack em Aracaju. O debate vai acontecer a partir das 8h30, no auditório da OAB, localizado na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro, e tem como objetivo tornar pública a questão do crack no estado.

A iniciativa faz parte do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, instituído pelo Decreto Presidencial n° 7.179/2010, e baseia-se em quatro eixos: integração de ações de prevenção, tratamento e inserção no meio social; diagnóstico da situação sobre o consumo do crack e suas consequências; campanha permanente de mobilização, informação e orientação; e formação de recursos humanos e desenvolvimento de tecnologias.

Em sua programação, o seminário vai abordar a problemática do uso dessa que é considerada uma das mais perigosas da atualidade. Às 9h o primeiro painel irá apresentar o ‘Diagnóstico da Situação do Crak no Estado de Sergipe e no Município de Aracaju', apresentado pelo Departamento de Investigação de Narcóticos da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Vivências

No segundo painel, a assistente social, Mestre e Consultora do Projeto de Prevenção ao Uso de Drogas, Amélia Rodrigues Nonticuri, do Departamento Regional do Serviço Social da Indústria (Sesi) do Rio Grande do Sul vai abordar o tema ‘As vivências de adolescentes e jovens com o crack e suas relações com as políticas sociais protetoras neste contexto'.

Na parte da tarde o terceiro painel vai ser abordado pela assistente social da cidade de Lauro de Freitas (BA), Moema Brito Raquello, que vai relatar o tema ‘Uma possibilidade de intervenção a metodologia do trabalho da Vila Serena em Lauro de Freitas (BA)'.