TRE-SE anula decisão do PSDB e acaba coligação com o DEM
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em reunião deliberativa do pleno, decidiu, na terça-feira (13), anular a deliberação da Direção Nacional do PSDB para uma coligação majoritária com o Democratas, o que dividia o tempo da legenda para uso do candidato a governador, João Alves Filho (DEM).
Publicado 14/07/2010 09:53 | Editado 04/03/2020 17:20
O relator da matéria, juiz Juvenal Rocha, considerou a deliberação da Nacional intempestiva, em razão de ter ocorrido fora do prazo para coligação, que é 30 de junho. O TRE considera que o registro da data tem que ser feito de acordo com o que fora decidido pela maioria do partido no dia da convenção.
Com essa nova decisão, retorna ao quadro anterior ao da intervenção branca da Executiva Nacional do PSDB no Diretório Regional do partido e mantém a coligação apenas com o Partido Verde, sem lançamento de candidato ao Governo, o que faz o candidato a governador pelo DEM perder o tempo na televisão.
A sigla PSDB será retirada da coligação forma agora apenas pelo DEM, PPS, PP, PTN e PMN. Segundo o advogado do PSDB, Marcio Conrado, cabe recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas o advogado acha que não é bom judicializar essa questão, até porque não se sabe qual será a reação da Direção Nacional tucana, que tem interesse em manter o apoio do DEM em Sergipe ao presidenciável José Serra.
Fonte: Fax Aju.