Edison inaugura Comitê e lança campanha a deputado estadual

Candidato começa neste sábado (17/7) a jornada por uma cadeira para deputado estadual

A largada da campanha do atual vereador de Jaguariúna Edison Cardoso de Sá (PCdoB) para deputado estadual será dada neste sábado, (17/7), com a inauguração do Comitê Central da Campanha, a partir das 16 horas, no Centro de Jaguariúna.

No “Lançamento Oficial da Campanha a Deputado Estadual”, Edison será apresentado oficialmente como candidato do Partido Comunista do Brasil aos moradores e militantes de Jaguariúna e Região. A expectativa dos coordenadores da campanha é reunir dezenas de pessoas para participar do ato e ouvir as palavras do candidato. O Comitê fica localizado na Rua Paraná, 844 – Centro (em frente ao PAT).

Vereador e presidente licenciado do Sindicato dos Metalúrgicos de Jaguariúna e Região (SindMetal), Edison explica que decidiu enfrentar este novo desafio baseado na convicção de que é possível fazer a diferença na vida das pessoas através da política. Para isso, afirma, pretende ser o porta-voz de milhares de pessoas que desejam mais dignidade em suas vidas por meio de oportunidades e serviços públicos mais eficientes.

Homem ligado fortemente à luta dos trabalhadores, Edison Cardoso de Sá defenderá bandeiras importantes ligadas ao movimento trabalhista, como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e projetos de geração de emprego e renda na região. Entretanto, garante que sua atuação se estenderá a outras áreas, especialmente as sociais, políticas de esporte e inclusão social, combate ao excesso de pedágios nas rodovias estaduais, além de propostas para a educação, como a modernização da rede pública de ensino, a criação de FATECs na região e o incentivo ao ensino profissionalizante dos jovens. Constam de suas propostas, ainda, projetos relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade e turismo.

“Estamos bastante confiantes e motivados para a disputa, pois nossa candidatura irá representar um projeto coletivo do qual eu sou o porta-voz, mas que é construído pelos trabalhadores e todos aqueles que lutam por condições mais justas e iguais para todos”, diz.

União para Mudar

Durante a campanha, mais uma vez, Edison estará ao lado de antigos companheiros de luta, como o deputado federal e candidato a um novo mandato Aldo Rebelo, também do PCdoB, e do candidato ao Senado pelo partido, Netinho de Paula. “A luta é pela mudança no Estado, para que São Paulo volte a ter a pujança de outros tempos. Chegou a hora de por fim a 16 anos de estagnação”. Além deles, os candidatos de sua coligação, “União Para Mudar”, são Marta Suplicy (PT) para senadora, Aloizio Mercadante (PT) para governador e Dilma Rousseff (PT) para aprofundar as políticas do governo Lula.