PMA continua investindo na Zona de Expansão

Com a perspectiva de aumento no índice de chuvas, a Prefeitura de Aracaju, por meio de Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está intensificando as ações de prevenção de alagamentos em vários pontos da cidade. Uma das regiões prioritárias tem sido a Zona de Expansão da capital onde diariamente a empresa desenvolve ações para reduzir o nível das águas acumuladas no local.

Esta semana equipes da Emurb estão atuando em duas frentes de trabalho. Na região do Mosqueiro, estão sendo realizadas a abertura de valetas para a canalização das águas, reduzindo o nível dos charcos formados com as chuvas. Já no povoado São José, equipes do órgão estão implantando tubos de 0,60 de diâmetro na rodovia Eduardo Cabral de Menezes para interligar o fluxo das águas, drenando o volume acumulado na cabeceira da via.

Até o final da próxima semana, a Emurb já vai ter implantado no povoado cerca de 100 metros da nova rede de drenagem. No total, as ações realizadas na Zona de Expansão representam um investimento de R$ 489.668,66 na melhoria da qualidade de vida dos moradores. A expectativa de quem reside na região é de que as ações reduzam o nível dos charcos.

"Acho que vai melhorar bastante. A equipe está trabalhando para isso mesmo. E a gente fica aguardando para ver os resultados", afirma o morador Benevaldo Santos, de 62 anos.

Melhorias

O jovem Marcondes Santos Moraes, de 20 anos, também está aguardando com ansiedade as melhorias que os serviços vão proporcionar. "A situação da gente é bastante difícil por causa das chuvas. É importante ver que o poder público está fazendo alguma coisa para a gente. Agora a nossa expectativa é aguardar para que tudo seja resolvido", ressalta.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa, a Zona de Expansão permanece como uma das áreas prioritárias para a administração municipal. "Embora a situação seja bastante complexa, exigindo um volume de recursos que o município no momento não possui, permanecemos no esforço constante de atender as demandas daquela população. Estamos trabalhando diariamente para minimizar a situação dos moradores daquela região", assegura.