Flávio Dino diz que a sua candidaturta é a dos movimentos sociais

Candidato ao governo do Maranhão pela Coligação Muda Maranhão, Flávio Dino (PCdoB/MA) participou nesta quarta-feira do encerramento da 3ª Plenária Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, que reuniu representantes de sindicatos de todos os municípios maranhenses.

Flávio Dino na pleária da Fetaema

Da reportagem local

Na ocasião, Flávio assinou um documento com as principais reivindicações dos agricultores por meio do qual selou o seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar no estado.

Entre as reivindicações, estão a criação da Secretaria de Agricultura Familiar, a implementação de políticas sociais nos assentamentos, a oferta de saúde e segurança para os trabalhadores rurais, reestruturação do Instituto de Terras do Maranhão mais crédito e assistência técnica para os agricultores e infraestrutura das estradas, entre outras. Na opinião do presidente da Fetaema (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão), Chico Salles, não se pode falar em desenvolvimento rural do Maranhão sem que haja uma política para o desenvolvimento da agricultura familiar no Maranhão.

“Nós estamos apostando e acreditando na candidatura de Flávio Dino, pois ele apresenta a melhor proposta para o nosso estado pela sua experiência de vida, de relação com os movimentos sociais. É, sem dúvida, o melhor candidato para o governo do Maranhão”, ressaltou Chico Sales.

Flávio Dino agradeceu o apoio da Fetaema e disse que sua candidatura é a candidatura representativa dos movimentos sociais, dos trabalhadores rurais do estado. “Esse é o momento mais importante da campanha para mim, pois tenho total identidade com a luta de vocês e com as reivindicações que me apresentam”, disse. Lembrou que desde jovem se colocou a favor das lutas sociais quando era militante do movimento estudantil e depois como advogado, representando diversos sindicatos de trabalhadores. “O meu selo de qualidade é a luta dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais do meu estado e nós sabemos o que nós representamos”, afirmou.

O candidato da coligação Muda Maranhão disse, ainda, fazer questão de assinar o documento apresentado pela Fetaema com as reivindicações dos trabalhadores rurais. “Faço questão de registrar esse compromisso por escrito e vocês poderão guardar e cobrar depois, pois não existirão dois lados: um Flávio Dino da campanha e um Flávio Dino no governo”, assegurou. Exemplificou o seu compromisso numa referência a sua atuação parlamentar na Câmara Federal. “Nunca votei contra o interesse da classe trabalhadora, da mesma forma como manterei o compromisso assumido aqui quando assumir o governo do meu estado”, concluiu.

Depois de participar do encerramento da plenária da Fetaema, Flávio Dino seguiu para a inauguração do seu comitê localizado na avenida Beira-Mar.