Presidente do sindicato dos jornalistas foi eleito para FENAJ

Jornalistas de todo país foram às urnas, entre 22 e 29 de julho, para eleger a nova direção da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). A apuração, encerrada ontem (30), indicou a vitória da chapa 1 “Virar o Jogo, com 2.736 votos. Presidida por Celso Schroder, a chapa vencedora contou a credibilidade do presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM), César Wanderley, para conquistar 93% dos votos locais.

No estado, a chapa vencedora obteve 70 votos (93,3%) contra 5 (6,7%) da chapa de oposição. Não houve votos brancos nem nulos. 241 jornalistas estavam aptos a votar.

A chapa 2 disputou a eleição tendo como presidente o jornalista Pedro Pomar e como vice, George Washington.

Na chapa Virar o Jogo, o Amazonas está representado pelos jornalistas Antonio Paulo (1° Secretário) e César Wanderley (diretor do Departamento de Educação e Aperfeiçoamento Profissional), atual presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas (SJPAM).

Para este processo eleitoral, a Comissão organizadora fixou uma urna na sede do Sindicato e pôs uma itinerante que circulou nas assessorias de comunicação e redações dos jornais de Manaus. Fiscais de ambas as chapas acompanharam o processo de votação tanto na sede do Sindicato quanto ao lado da urna itinerante.

“Apesar de pouco mais de um terço dos jornalistas aptos a votar ter participado do processo, nossa conclusão é de que o pleito correu com tranqüilidade, organização e transparência”, avaliou Wilson Reis, membro da Comissão Eleitoral Local. “Cumprimos com a nossa missão”, completou.

O integrante da chapa Virar o Jogo, César Wanderley, comemorou o resultado da eleição com entusiasmo e agradeceu a votação recebida.

“É gratificante ver que a categoria reconhece a luta que temos travado à frente do Sindicato, dando-nos tão consagradora votação. A nós e a direção da Fenaj que mantém o grupo que hoje a dirige. É para melhorar a vida dos trabalhadores jornalistas, conquistar mais dignidade e melhores salários e fazer um jornalismo comprometido com a sociedade que nossa chapa se apresentou para essas eleições. Obrigado a todos que confiam no nosso trabalho. Vamos seguir lutando juntos”, disse.

Com a Redação Jornalistas AM