Ministro do Esporte agradece parceria com a Fundeg

O ministro do Esporte, Orlando Silva, agradeceu à diretoria da Fundação Delmiro Gouveia (Fundeg) pela parceria com o Ministério na realização do Programa Segundo Tempo. O agradecimento foi feito durante visita do ministro à Maceió, no dia 16 de julho, quando inaugurou a Vila Olímpica na cidade.

Ministro Orlando em Maceió

Em sua visita a Maceió, o ministro Orlando Silva conversou com os membros da diretoria da Fundação Delmiro Gouveia – Cargilson Lacerda, Maristônio Salviano e Evaldo Francisco, acompanhados do vereador pelo PCdoB em Delmiro Gouveia, Edvaldo Nascimento.

Na oportunidade o grupo conversou sobre o Segundo Tempo e como o programa mudou a realidade das 2 mil crianças participantes dos municípios de Delmiro Gouveia, Água Branca e Pariconha. “O Ministro agradeceu a parceria e o trabalho desenvolvido pela Fundeg. Nós também temos muito a agradecer ao Ministério do Esporte por acreditar na Fundeg e dar esta oportunidade para as crianças da região”, frisou o tesoureiro da entidade, Cargilson.

No encontro foi ressaltada ainda a realização do Projeto Recreio nas Férias, que faz parte do Segundo Tempo, pela Fundeg. Para a realização do projeto, equipe do ministério esteve em Delmiro, também no dia 16, para a capacitação dos monitores e tutores. A equipe foi recepcionada pelo presidente da Fundeg, Adair Nunes, e pelo coordenador do Programa Segundo Tempo, Rogério Alves. “O Projeto Recreio nas Férias será mais um projeto em parceria entre a Fundeg e o Ministério do Esporte que só trará benefícios para a nossa região”, falou o presidente Adair Nunes.

Criado pelo Ministério do Esporte, o projeto Recreio nas Férias tem o objetivo de oferecer aos jovens opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre de maneira construtiva. A programação inclui oficinas de arte, teatro, música, esportes, atividades recreativas e passeios por diversos equipamentos históricos e culturais da cidade.

De Delmiro Gouveia, assessoria do vereador Edvaldo Nascimento.