"Vamos para o segundo turno para vencer", diz Flávio Dino
O candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), fez neste
domingo (15) um balanço positivo de sua campanha rumo ao Palácio dos
Leões. Depois de uma viagem de quatro dias pelo interior do estado, Dino retornou neste domingo (12) a São Luís para liderar mais uma carreata na capital maranhense. “Nossa candidatura está crescendo. Tenho a convicção de nossa presença no segundo turno e vamos ganhar as eleições”, declarou o candidato antes do início da carreata.
Publicado 16/08/2010 09:51
De acordo com Flávio Dino, o apoio à sua candidatura vem crescendo no interior do estado o que pode ser observado pela mobilização espontânea que vem ocorrendo em vários municípios maranhenses. “È claro, visível e bastante firme o sentimento de mudança, de necessidade de renovação da política de nosso estado”, afirmou.
Ao comentar o resultado da pesquisa da Escutec – divulgada neste domingo (12) – Flávio disse que há uma demonstração clara de que haverá segundo turno nas eleições deste ano. Ele falou ainda que há um indicativo forte da presença de seu nome no dia da votação em 30 de outubro. “Essa tendência está clara” enfatizou.
A pesquisa demonstra que Flávio Dino foi o único candidato que
cresceu entre os três primeiros colocados. Ele saiu de 16,8% em julho para 18,2%. “Estamos confiantes e bastante otimistas. Nossa campanha está organizada e cresce a cada dia” afirmou.
A pesquisa revelou anida que a candidata à reeleição, Roseana Sarney, teve uma variação negativa de 0,8%, caindo de 50,4% para 49,6%. O cenário de intenções de votos para o candidato Jackson Lago (PDT) também demonstra uma redução de 2,1%. Lago caiu de 25,8% para 23, 7%.
Horário eleitoral
Ao ser indagado sobre qual será o tom do seu programa no horário
eleitoral gratuito de rádio e TV que começa nesta terça-feira (17) Flávio Dino explicou que utilizará seu tempo para denunciar a realidade social do estado. “Ao mesmo tempo vamos apresentar propostas concretas para mudar a situação de nosso estado, que amarga os piores indicadores sociais e econômicos”, adiantou.
Roseana Sarney é acusada de lavagem de dinheiro
Neste domingo (15) a governadora Roseana Sarney (PMDB-MA), candidata à reeleição do governo do estado, foi denunciada em reportagem de capa do jornal O Estado de S. Paulo de simular, em 2004, um empréstimo de R$ 4,5 milhões para resgatar US$1,5 milhão. Documentos obtidos pelo jornal detalham uma operação, montada legalmente no Brasil que teria a participação direta de Roseana e seu marido, Jorge Murad.
A coligação Muda Maranhão – que apoia o candidato Flávio Dino – se reúne nesta segunda-feira (16) para definir quais providências deverão ser tomadas diante das acusações contra Rosena Sarney.