Hélio em seu aniversário: "Bolsa Família será ampliado em Minas"

O candidato ao governo pela coligação “Todos Juntos por Minas” (PMDB-PT-PCdoB-PRB), senador Hélio Costa (PMDB), comemorou, na sede do PMDB, seus 71 anos. A festa de aniversário contou com a presença da esposa, Ana Catarina, além de familiares, amigos e colaboradores da coligação e da ala feminina do PMDB.

Bolsa Família

O candidato ao governo pela coligação “Todos Juntos por Minas” (PMDB-PT-PCdoB-PRB), senador Hélio Costa (PMDB), comemorou, na manhã de hoje, na sede do PMDB, seus 71 anos. A festa de aniversário contou com a presença da esposa, Ana Catarina, além de familiares, amigos e colaboradores da coligação e da ala feminina do PMDB.

Ao chegar à sede do partido, Hélio Costa afirmou que o candidato a vice-governador e ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, estuda colocar no plano de governo uma complementação do programa Bolsa Família, que atualmente beneficia mais de 12 milhões de famílias. “Minas tem que participar mais do processo de atendimento às pessoas carentes que não têm privilégios. O programa federal é muito bem feito, está praticamente em todas as regiões do Estado. Mesmo assim, Minas tem que ter uma participação mais efetiva, com ampliação deste benefício para milhares de famílias”, comentou Hélio Costa.

Questionado sobre quais presentes gostaria de ganhar no dia do aniversário, Hélio Costa disse que gostaria muito de ver Dilma presidente e ele e Patrus eleitos. “Em Minas Gerais, estamos fazendo um esforço muito grande para mostrar ao Estado a importância desta eleição. Vamos continuar tudo aquilo que foi bem feito e melhorar, fazendo alguma coisa a mais nos setores sociais, como saúde, educação e segurança”, reforçou.

Sobre a campanha na televisão que teve início hoje, Hélio Costa lembrou que o presidente Lula já está empenhado na campanha de Dilma e de Hélio e Patrus 15 para governador de Minas. “O presidente Lula já está fazendo campanha para nós, pedindo votos a todas aquelas pessoas que viram no governo Lula um avanço importante no social, econômico e industrial. A população já viu que o Brasil cresceu nestes últimos anos. E se o Brasil cresceu, Minas também. São para estas pessoas que nós vamos pedir apoio”, afirmou o candidato.

Hélio Costa ainda destacou que o programa de TV é uma complementação da campanha. E não um salvador da pátria, como muitos acreditam. “Você faz uma grande campanha para o governo e para a Presidência da República, com dois, três, quatro anos de antecedência, como a ministra Dilma fez e certamente agora está colhendo os resultados”, observou Hélio Costa. “Foi o que nós também fizemos nestes últimos quatro anos, visitando cada região de Minas Gerais. Por isso acredito que vamos ter os primeiros dez dias para que o telespectador possa começar a acompanhar o programa eleitoral; depois de uma semana é que ele começa a analisar as propostas de cada candidato”, avaliou.