Patrus fala sobre ampliação dos programas sociais em Minas

Ao chegar  à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bocaiúva, Patrus Ananias foi recebeido com muito carinho e admiração pela população de sua cidade natal. Em discurso feito no diretório do PT municipal, o candidato a vice-governador pela coligação "Todos Juntos por Minas" destacou a importância de continuar a luta para garantir um país mais justo para "nossos filhos e netos".

Patrus e mãe - Hélio+Patrus

No instante em que falava, Patrus foi interrompido por uma militante que afirmou que o ex-ministro do governo Lula tem muitos filhos. Ela logo se explicou: "São os filhos do Bolsa Família". O candidato concordou e ainda acrescentou: "são meus filhos de coração e é por eles que entrei nessa chapa para fazer em Minas o que estamos fazendo no Brasil".

Na reunião, o vice-prefeito e presidente do PT de Bocaiúva, Juarez Teixeira, reclamou da sobrecarga imposta aos municípios em relação a alguns órgãos do governo estadual. Ele disse que a prefeitura chega a pagar 15 mil reais só para a Emater. "Pagamos a gasolina e o conserto dos carros das polícias Civil e Militar. Precisamos mudar isso, de tal forma que os municípios possam investir todo esse dinheiro em outras coisas", concluiu.

Patrus falou da preocupação da coligação "Todos Juntos por Minas" em investir no social, área que o atual governo do Estado deixou a desejar. "Vamos levar ao conhecimento público nossos projetos para Minas e para o Brasil", afirmou. Patrus também comentou o envolvimento dos militantes na campanha. "Na minha viagem pelas cidades do Norte de Minas pude ver a nossa militância participando. E isso é uma excelente notícia. A militância aderiu à nossa campanha", comemorou.

O candidato a vice-governador ainda falou da alegria de voltar à sua terra natal. "É sempre bom estar em casa, ao lado de minha mãe, ao lado dos amigos e conterrâneos. O Norte de Minas é a minha casa, Bocaiúva é minha casa, então vocês são todos meus irmãos em ideologia e no amor por essa terra. Betinho, que também nasceu aqui, me disse uma vez que onde estiver alguém lutando pelo bem, Bocaiúva está também. Vamos mostrar isso nessa campanha", finalizou.