Seminário debate papel da mídia na garantia de direitos humanos

A Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia – Facom/UFBA promove, nesta quinta-feira (26/8), o Seminário Mídia e Direitos Humanos. O evento irá reunir especialistas de renome para apresentar experiências da Bahia e do Brasil acerca do papel da mídia na garantia do pleno exercício dos direitos do cidadão.

Em debate, o Plano Nacional de Direitos Humanos, elaborado pelo governo federal com participação da sociedade civil, e como a mídia brasileira e baiana vem cobrindo e mediando as questões ligadas aos direitos, principalmente os relacionados à diversidade de raça, gênero e classe.

A programação conta com mesas temáticas, abordando temas ligados ao racismo, juventude, violação dos direitos humanos em programas televisivos, a atuação do Ministério Público, e o direito à comunicação. Na abertura, uma análise sobre o contexto brasileiro da mídia e dos direitos humanos, com explanações do secretário nacional de Educação em Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Fábio Santos; do professor de Comunicação da Universidade Federal do Espírito Santo e coordenador do Observatório Regional de Mídia e Direitos Humanos, Edgar Rebouças; e da professora de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo, Cicília Peruzzo.

O Seminário Mídia e Direitos Humanos é uma promoção do Centro de Comunicação, Democracia e Cidadania – CCDC/Ufba, em parceria com as organizações sociais Cipó Comunicação Interativa, e o Coletivo Intervozes. O evento é aberto ao público e acontece no auditório da Facom, em Ondina, das 9h às 18 horas.

De Salvador,
Camila Jasmin, com informações da organização do evento