Sem categoria

Mais de 800 trabalhadores se reúnem para ouvir propostas de Aldo

"Isso aqui é muito bonito de se ver, os trabalhadores escolhendo os destinos do Brasil". A cena que motivou o comentário de Aldo Rebelo foi a reunião de cerca de 850 metalúrgicos na cidade de Pederneiras para um encontro com o deputado, organizado pela prefeita Ivana Maria Bertolini Camarinha.

Aldo com trabalhadores - Sandra Di Croce Patricio

Na conversa com os trabalhadores, realizada dia 27, Aldo falou que é importante para a democracia brasileira que um homem do povo, um operário, presida o País. "Agora, a presidência da República com uma mulher aumenta ainda mais a confiança do povo na democracia", disse o deputado, referindo-se à possibilidade de Dilma ser eleita a primeira mulher presidente do Brasil.

Aldo ainda pediu o voto de cada trabalhador. "Voto eu só tenho um, o meu. O que eu tenho que ter é humildade para vir aqui e explicar porque estou pedindo o voto de vocês. O meu compromisso é com o País forte, respeitado e desenvolvido. Não existe democracia forte em país fraco. O meu compromisso é com a empresa brasileira, com a indústria nacional. O meu compromisso é com os trabalhadores, que são o maior patrimônio do Brasil", discursou.

Sobre a amiga e prefeita de Pederneiras, Aldo disse que, para um "matuto" que veio do interior de Alagoas, "é uma honra ser apresentado em São Paulo por uma prefeita, uma moça tão bonita que é a Ivana". O deputado também contou para os trabalhadores que fica tranquilo quando trabalha em Brasília para conseguir recursos para Pederneiras. "A prefeita Ivana é competente, sabe aplicar os recursos, faz o que é melhor para o povo".

O trabalho de parceria entre o mandato de Aldo Rebelo e a prefeita de Pederneiras gerou mais de R$ 7 milhões de investimentos para a cidade. Entre outras coisas, os recursos destinados à cidade foram aplicados em plataforma de inclusão digital, complexo poliesportivo, aterro sanitário e infraestrutura para coleta seletiva de lixo, galerias pluviais, guias e asfalto para a cidade e moradias populares.

Pelo interior

No interior de São Paulo, as cidades impressionam seus visitantes por vários motivos, porém o que salta mesmo aos olhos é a presença marcante da indústria brasileira.

Na semana passada, o deputado federal Aldo Rebelo visitou algumas empresas de São Manuel, Pederneiras e Lençóis Paulistas para reafirmar o seu compromisso com a indústria nacional e também para estabelecer prioridades para o seu próximo mandato. "Sempre parto dos fatos. Pisar no chão das fábricas é essencial para conhecer os seus problemas e buscar soluções concretas que passem pelo Parlamento", explica.

Em São Manuel, o deputado conheceu o jovem empresário Luis Augusto Ferrari Mazzon. Aos 19 anos de idade, Mazzon percebeu o potencial do Brasil para o uso da energia solar e hoje é proprietário de uma empresa que fabrica aquecedores solares de água. A empresa é a maior do Brasil e, para orgulho de sãomanuelenses, paulistas e brasileiros, é também a maior das Américas. Aldo irá trabalhar pela valorização institucional do setor de energia solar.

O setor de celulose e papel é outro do qual todos podem se orgulhar. "O Brasil tem 40 anos de pesquisa em eucalipto e é o setor que oferece ao País o melhor exemplo de desenvolvimento sustentável e preservação ambiental", afirmou o empresário Carlos Renato Trecenti, que atua em Lençóis Paulista.

Edenilson Belino Grecca, proprietário da Lutepel – também instalada na cidade de Lençóis Paulista – fez questão de levar Aldo para ver de perto o processo de fabricação de vários tipos de papéis. A empresa de Grecca atende o mercado brasileiro, da América Latina e da Europa.

Inovação e desoneração tributária para investimentos foram temas que o deputado Aldo anotou nas duas visitas para desenvolver no próximo mandato. "O país ou tem grupos empresariais fortes e competitivos, com políticas de financiamento, ou perderá espaço para grupos de outros países", disse Aldo.

De São Paulo,
Sandra Di Croce Patricio