PCdoB estadual delibera sobre o processo eleitoral no Tocantins
A Comissão Política Estadual do PCdoB reuniu-se na tarde de 13 de setembro com os candidatos à Assembléia Legislativa, Câmara Federal e suplência de Senado às 14horas na Sede Estadual do Partido em Palmas.
Publicado 13/09/2010 21:21 | Editado 04/03/2020 17:21
Em que pese o fato de que o Governador Gaguim, os candidatos Marcelo Miranda e Paulo Mourão não tenham assumido compromissos públicos com o PCdoB, continuamos convictos da importância estratégica da união e coesão da base política do Governo Lula e da candidatura de Dilma Rousseff. Bandeira defendida pelos comunistas desde o início do processo de definição das alianças eleitorais 2010.
A Comissão Política do Comitê Estadual do PCdoB reunida com os candidatos comunistas à Assembléia Legislativa, Câmara de Deputados e suplência ao Senado, em 13 de setembro de 2010, objetivando avaliar o processo eleitoral no estado do Tocantins, deliberou que:
a) É inaceitável que as candidaturas da Coligação Força do Povo ao Senado brasileiro não sejam apoiadas pelos candidatos e militantes dos partidos da própria coligação. Repudiamos o fato de que interesses pessoais prevaleçam em detrimento dos verdadeiros anseios do povo tocantinense;
b) É inadiável que o compromisso político do governador com o bloco PCdoB, PT e PRP se materialize em ações concretas;
c) Os partidos PMDB e PT, na reta final da campanha, ASSUMAM integralmente a campanha PAULO MOURÃO – candidato ao Senado pela Coligação Força do Povo;
d) Os candidatos MARCELO MIRANDA & PAULO MOURÃO devem viabilizar condições materiais para intensificar a campanha.
Alertamos para o perigo do sentimento “já ganhou”, pois os nossos adversários permanecem aguerridos e confiantes de que o “atraso e o autoritarismo” vencerão.
Convocamos a militância comunista, democrática e progressista para intensificar a campanha eleitoral.
Rumo à vitória!
COMISSÃO POLÍTICA DO COMITÊ ESTADUAL DO PCdoB