Com grande carreta, campanha Chico Lopes entra na reta final

Uma grande festa popular, com muita participação e várias demonstrações de apoio, força e certeza na vitória. Assim foi a grande carreta Chico Lopes 6565 – Deputado federal, que fez do domingo (19/09) um dia diferente na capital cearense.

Carreata Chico Lopes

Passando por vários bairros, a carreata uniu Chico Lopes aos candidatos do PCdoB a deputado estadual e contou com ampla presença de lideranças do partido e das legendas coligadas, além de militantes, ativistas e muitos cidadãos. Todos unidos na certeza de estarem participando da arrancada da reta final da campanha, rumo à celebração da vitória no dia 3 de outubro.

“Por mais que a gente tenha uma certa experiência, na vida e na política, é sempre uma emoção que se renova ver tanta gente nas ruas, trazendo seus carros, acenando pelas avenidas, saudando a passagem da carreata. Pra mim, é um dia muito especial”, afirmou Chico Lopes. “É muito gratificante ver uma manifestação desse tamanho, de carinho, de apoio, de confiança no nosso trabalho. Quero agradecer a participação de cada um que se somou nessa grande carreata”.

As cores dos carros, bandeiras, adesivos emprestaram um clima diferenciado às ruas da capital, chamando atenção das pessoas para as duassemanas que faltam até o dia da eleição. “É inclusive uma importante ação de cidadania, para lembrar às pessoas que ainda não sabem como votar para o Senado, por exemplo, ou que ainda não estão com seus documentos e seus títulos de eleitor, que é preciso providenciar esses documentos, nesses últimos dias de prazo”, ressaltou Lopes, que aos 71 anos participou de toda a carreata se dirigindo ao povo, em cima da carroceria de um caminhão. Acompanhado do senador Inácio Arruda, de lideranças do PCdoB e dos postulantes do partido à Assembleia Legislativa.

Grande acolhida

Partindo por volta das 10h30 da manhã, após concentração em frente ao principal comitê da campanha Chico Lopes, na Avenida da Universidade, no Benfica, a carreata seguiu por vários bairros, passando por avenidas como Domingos Olímpio, Bezerra de Menezes e Leste-oeste, até chegar a um dos grandes pontos de reunião popular aos domingos: a Praia do Futuro. Sempre contando com grande receptividade dos cidadãos, que faziam questão de abordar os participantes da carreata e de levar pra casa material de campanha, para ajudar na reta final dos trabalhos pela reeleição do federal do povo.

Além dos carros, motos e até bicicletas se somaram ao cortejo, reforçando a participação popular que acrescentou a conscientização política ao domingo de praia, descanso e lazer em Fortaleza. Uma demonstração do grande volume alcançado pela campanha e da certeza de
que o povo do Ceará mais uma vez contará com Chico Lopes como legítimo representante em Brasília.

Veja aqui mais fotos da carreata

Fonte: Assessoria Chico Lopes