Rumo a vitória Carlin realiza plenária lotada em Contagem

Em clima de vitória, a nove dias da eleição, a Plenária Final da campanha Carlin Moura 65.123 reuniu cerca de 600 apoiadores, militantes e amigos nessa quinta-feira (23/09) no comitê Central no Bairro Amazonas e contou com a presença da prefeita de Contagem Marília Campos. Muito aplaudido, Carlin Moura falou para uma platéia eufórica e confiante na vitória massiva do deputado na cidade.

carlin moura

O Secretário do Comitê Central do PCdoB, Adalberto Monteiro, salientou o brilho de confiança nos olhos dos presentes. De acordo com Adalberto, “a vitória está igual fruta madura ao alcance das mãos”. Para ele, essa importante eleição mostra que a elite tem menosprezo pelo povo, e que ela merece uma resposta com a eleição massiva da esquerda. “O povo merece Carlin Moura como deputado estadual de novo”.

O vereador de Contagem pelo PCdoB, Beto Diniz afirmou que estar ao lado de Carlin e Jô é voltar ao passado para lembrar as lutas e a importância deles para Contagem. Ele ainda afirmou que cada um que recebeu a visita de um apoiador na sua porta, recebeu alguém que confia em quem divulga.

A prefeita de Contagem Marília Campos falou sobre a eleição ao senado, e fez com que os presentes tentassem lembrar em quem votou para o senado na última eleição, além de Hélio Costa. Ela se disse estar cansada de políticos que só aparecem nas eleições e ainda declarou seu voto ao candidato ao senado, Zito Vieira.

Sobre Carlin, Marília afirmou que ele é um importante parceiro para Contagem e que a cidade precisa dele na Assembleia. Marília conclamou o povo a eleger Dilma no primeiro turno e afirmou que a direita está amedrontada, pois essa possibilidade contagia a todos e espalha a onda vermelha. “Vamos garantir a vitória de Jô, Carlin, Hélio e Patrus, Pimentel e Zito e Dilma e vamos eleger toda a esquerda. Contagem vai dar exemplo para Brasil”.

Zito citou importância da esquerda e desse importante momento para o Brasil. Pediu voto para sua candidatura e afirmou: “Chega de senado como prêmio de consolação, como aposentadoria, chega de políticos votando contra o governo”.
Ele falou também da necessidade de reconduzir Carlin e Jô com expressiva votação. “Isso é uma questão de honra para PCdoB”.

A deputada federal Jô Moraes salientou a alegria de ver presente “pessoas que não estão aqui por causas eleitorais, mas porque acreditam que vão mudar o Brasil”.
Ela parabenizou especialmente as mulheres que eram maioria na plenária e falou do compromisso que as mulheres tem com a vida. Jô lembrou o tempo que viveu na região e de quando conheceu Carlin, esse político que segundo ela zela “por nossos interesses”. E pediu, “fiquem a partir de hoje com mania de pedir voto para Carlin e para mim até o dia da eleição, e vamos fazer de Carlin o deputado mais votado de Contagem”.

Ela acrescentou que esse governo precisa ser renovado. “Chega de um governo que tem coragem de colocar o imposto do gás de cozinha a 18%, um item necessário ao povo, enquanto o querosene do avião, que é para rico, ele põe a 3%”Carlin falou sob palmas, assovios, e gritos de já ganhou. Todos em pé, aplaudiram e cantaram o jingle da campanha.

Mudar Minas

Ele começou afirmando que “política é lugar de se fazer amigos e no PCdoB isso acontece é na luta com o povo, nas comunidades”. O deputado se mostrou decepcionado com o governo do estado e afirmou, “precisamos mudar esse governo, não dá para reeleger um governo que não se preocupa com o povo, um governo onde o saneamento não chega em todas as cidades, apesar de termos a maior empresa de água e esgoto”.

Por outro lado, Carlin se disse satisfeito, pois hoje o povo não vive mais sobre a égide do medo e do preconceito e por isso estão quebrando paradigmas e elegerão a primeira mulher presidenta do Brasil. “Uma mulher com capacidade de gerenciar uma casa, trabalhar, cuidar de marido e filhos, não será capaz de cuidar do seu povo? É claro que será”, afirmou o deputado a falar de Dilma.

Ele ainda agradeceu a juventude por sempre estar ao seu lado. “Agradeço aos jovens que sempre estiveram comigo, quando eu ainda era o ‘bracin da pai pai’, andava em uma Brasília velha e ninguém acreditava em mim, e achavam que eu não chegaria em lugar nenhum, que morreria no nascedouro”, emocionou-se.

Continuar o trabalho
O deputado disse, “já que cheguei até aqui,vamos trabalhar pelo povo, que é o que sempre me propus a fazer, e por isso vamos votar no time do Lula para garantir vantagem e cuidados para todos, como cursos profissionalizantes na rede estadual, o piso professores e saúde.
O deputado, que foi eleito como o mais atuante e mais presente da assembleia afirmou que nunca abandonou seu povo, suas raízes, que mora no mesmo lugar e continuará trabalhando por causas populares.

A presidente do PCdoB de Belo Horizonte Dalva Stela e a vereadora de Belo Horizonte pelo PCdoB Maria Lucia Scarpelli também falaram da importância de reeleger Carlin e Jô.
Ao fim do ato, a União da Juventude Socialista – UJS apresentou um vídeo de apoio a Carlin Moura.

Sheila Cristina