Ibope: Marcelo Déda (PT) tem 51% das intenções de voto

 Se a eleição para o governo de Sergipe fosse realizada hoje, o governador Marcelo Déda (PT) estaria reeleito no primeiro turno com 51% das intenções de voto. A informação foi divulgada ontem pelo Ibope, que realizou a sua segunda pesquisa eleitoral deste ano para a TV Sergipe, no período de 20 a 22 deste mês, ouvindo 812 pessoas em 35 municípios. A pesquisa tem uma margem de erro de 3% e João Alves (DEM) seria o segundo colocado, com 31%.

 A pesquisa Ibope/TV Sergipe revela ainda que a professora Avilete Cruz (PSOL) registrou 1% da preferência do eleitorado e Vera Lúcia (PSTU) 0%. Os demais candidatos, Henrique Aragão (PRTB), Pastor Arivaldo José (PSDC) e Leonardo (PCB), juntos, teriam menos de 1%. Os nulos e brancos somariam 5% e os eleitores indecisos 12% conforme divulgou o Ibope.

Na primeira pesquisa do Ibope, Marcelo Déda estava com 48% das intenções de voto, João Alves Filho 32%, Vera Lúcia 1% . Os nulos e brancos somavam 7% e os indecisos 11%. As duas pesquisas foram induzidas, ou seja, o instituto apresenta os nomes dos candidatos a cargos eletivos.

Senado

A disputa pelas duas cadeiras do Senado está um tanto embolada, isso observando a margem de erro de 3%. A pesquisa exibe o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) com 41% das intenções, seguido por Eduardo Amorim (PSC), com 38%, Albano Franco (PSDB), com 35%, e José Carlos Machado (DEM), com 13%. Os votos nulos e brancos somariam 8% e os indecisos seriam 45%.

Na primeira consulta popular do Ibope, Valadares tinha 35%, Albano 34%, Amorim, 25% e Machado 7%. Os votos nulos e brancos eram 17% e os indecisos 54%.

Albano

Ao responder pergunta do ouvinte "se queria ser senador para ter o poder", o deputado federal Albano Franco, candidato ao Senado, disse que pretende o mandato para "poder continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Sergipe". Foi durante entrevista concedida ontem, na FM Ilha de Aracaju, no programa comandado pelo radialista Jailton Santana.

Ainda respondendo a perguntas dos ouvintes, ele disse que sua candidatura "é a expressão do seu amor e seu compromisso com o povo sergipano". Nesse sentido, Albano reafirmou que nos cargos que exerceu, seja em funções públicas ou como liderança empresarial, "sempre coloquei os interesses de Sergipe acima de quaisquer outros e fiz da promoção do desenvolvimento econômico do Estado a principal marca de nossa atuação".

Ele lembrou os empreendimentos que trouxe para Sergipe durante seu governo, cerca de 150 empresas que geraram mais de 25 mil novos empregos só na indústria. Para Albano, é confortante ouvir o que lhe disse em Carira uma senhora que se aproximou para agradecer por ter levado uma unidade da Azaléia para aquela cidade do Sertão, onde hoje, disse ela, "trabalha meu filho e os filhos de minhas amigas que antes não tinham onde trabalhar".

Com sua visão de empresário e homem público comprometido com a promoção do desenvolvimento, Albano voltou a defender que o turismo é uma das melhores saídas para o desenvolvimento economia do Nordeste, "pela sua capacidade de gerar emprego, renda e receita e, sobretudo, pela potencialidade que tem a região para se transformar no principal destino turístico do Brasil".

Além da entrevista ao radialista Jailton Santana, Albano participou nesta quinta-feira de reunião com os membros da Coopetaju, gravou para o programa eleitoral, cumpriu agenda de reuniões com populares em Aracaju e caminhadas e carreatas em municípios do interior do Estado. Nesta sexta-feira, a partir das 8 horas, ele concede entrevista na Rádio FM Ilha, em Propriá.

Fonte: Jornal da Cidade