Patrus faz balanço sobre a campanha:“trabalhamos dentro da ética"

“Agora é hora de multiplicarmos os votos entre nossos militantes e entre as pessoas de boa vontade”. A declaração dada por Patrus Ananias, candidato a vice-governador do candidato Hélio Costa (PMDB-MG), resume o espírito de luta da coligação ‘Todos Juntos por Minas’ nessa reta final de campanha.

Patrus Ananias

Há apenas 6 dias das eleições, Patrus afirmou, na tarde de hoje, durante carreata na região Nordeste de Belo Horizonte, que o trabalho de mobilização, em todo Estado e, principalmente, na Região Metropolitana, será intensificado: “vamos trabalhar ao máximo nossa militância e também nossos companheiros dos movimentos sociais, sindicais que nos apoiam”, declarou.

“Agora é hora de multiplicarmos os votos entre nossos militantes e entre as pessoas de boa vontade”. A declaração dada por Patrus Ananias, candidato a vice-governador do candidato Hélio Costa (PMDB-MG), resume o espírito de luta da coligação ‘Todos Juntos por Minas’ nessa reta final de campanha. Há apenas 6 dias das eleições, Patrus afirmou, na tarde de hoje, durante carreata na região Nordeste de Belo Horizonte, que o trabalho de mobilização, em todo Estado e, principalmente, na Região Metropolitana, será intensificado: “vamos trabalhar ao máximo nossa militância e também nossos companheiros dos movimentos sociais, sindicais que nos apoiam”, declarou.Na manhã de hoje, uma carta de apoio a Hélio e Patrus com a assinatura de 253 entidades representativas de diferentes movimentos sociais, culturais e religiosos de Minas Gerais foi entregue à coordenação da campanha onde também foram questionados os padrões de ação do governo estadual nos últimos oito anos.
 
Para o ex-ministro de Lula a maneira como foi conduzida a campanha nesses meses foi decisiva para promover o debate de idéias e projetos para Minas: “sempre estimulamos as discussões em torno daquilo que é melhor para o Estado. Segurança pública, saúde, educação e valorização dos servidores são nossas preocupações, vinculadas a um projeto maior, que é colocar Minas no rumo do desenvolvimento social e econômico promovido pelo presidente Lula nesses últimos anos. Assim como ele, priorizamos a dignidade humana”. A diferença de ideologias dos partidos que formam a coligação Hélio+Patrus e da outra coligação encabeçada pelo partido que está no governo estadual foram pontuadas por Patrus: “Estamos mostrando essa diferença, pois eles não têm comprometimento com o Estado e possuem um projeto neoliberal que não valoriza os servidores, pois não dão valor ao serviço público”. Após a carreata que seguiu por seis bairros da capital mineira, Patrus agradeceu à militância presente e concluiu: “não temos condições financeiras de concorrer economicamente com o Palácio da Liberdade, mas a nossa militância é a maior herança da nossa coligação. Vamos eleger Hélio Costa governador e Dilma Presidente”.