Mineiros se preparam para batalha de Domingo

Depois de três meses de uma das maiores campanhas já realizada pelos comunistas em Minas é chegado o momento do encontro com as urnas. Uma grande força tarefa está sendo realizada em todo o estado. São ultimas visitas, ligações e mensagens pessoais enviadas na reta final em busca de mais um voto. O envolvimento da militância mais uma vez se faz presente de maneira decisiva.

O desafio dos comunistas é crescer sua bancada na Assembléia e na Câmara Federal. E para tanto o PCdoB realizou a maior campanha de todos os tempos. Com sessenta candidaturas a deputado estadual e cinco candidatos a deputado federal o PCdoB teve ainda nestas eleições uma candidatura ao Senado com Zito Vieira.

A expectativa é eleger dois ou três deputados estaduais e dois representantes para a Câmara Federal. Para a presidente do PCdoB mineiro, deputada Jô Moraes as eleições de 2010 será um marco para a história do partido em Minas e no Brasil. “Vivemos um momento de consolidação do ambiente democrático e o reflexo disso é o crescimento da influência dos comunistas. Vamos crescer muito nossa bancada federal, podemos eleger três senadores e um governador. O povo sabe que o PCdoB representa com legitimidade os avanços conquistados nos últimos anos, estamos vendo isso nas ruas e veremos nas urnas” disse à deputada que é candidata a reeleição.

Em todo o estado as sedes do partido e os comitês de campanha se transformam em movimentados ambientes. A busca pelo voto indeciso é o objetivo nesta reta final. Em Belo Horizonte os comunistas se encontraram no domingo após o fechar das urnas no tradicional bairro Santa Tereza para aguardar a apuração e com grande expectativa comemorar bons resultados.

De Belo Horizonte,
Pedro Leão

                                                    Concentração para a vitória
Rua Conselheiro Rocha, 1800 (Esquina com Tenente Durval) /Bairro Santa Tereza
A partir das 17h00s
Informações – 8782-0498