Greve cresce com paralisação de 195 agências no Ceará

A greve dos bancários cresceu na sexta-feira, dia 1º/10, em Fortaleza e por todo o Estado e chega aos 43,33% do total de agências paralisadas no Ceará. No terceiro dia da greve foram fechadas 195 agências, sendo 143 na Capital e 52 no Interior, envolvendo 4.668 bancários. A tendência é que a greve cresça ainda mais nesta segunda-feira, sexto dia da paralisação, que atinge todo o País. É patente a insatisfação da categoria, que não aceita esse desrespeito dos bancos.

 “A greve cresce porque o bancário sabe que só a mobilização vai acabar com a intransigência dos banqueiros. Conclamo aqueles bancários que ainda não estão em greve a entrar no movimento nacional, pois só a unidade da categoria poderá quebrar a postura dos bancos”, avalia o presidente do Sindicato, Carlos Eduardo Bezerra.

Enfatiza que, “banqueiro não respeita as reivindicações dos bancários e, na mesa de negociação, a Fenaban rejeitou uma a uma das propostas da categoria, oferecendo apenas a inflação de reajuste, com zero de ganho real”. No último dia 22/9, os banqueiros propuseram verbalmente tão somente a reposição da inflação (4,29%) e, agora, não demonstram nenhum interesse em resolver o impasse.

Quem parou

Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú Unibanco, HSBC, Santander, Safra e Banco do Nordeste do Brasil.

Fonte: Sindicato dos Bancários do Ceará