Sem categoria

Derrotado nas urnas, Skaf volta à presidência da Fiesp

Depois de obter o quarto lugar na disputa pelo governo de São Paulo, Paulo Skaf reassume nesta segunda-feira (4) a presidência da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Ele terminou a disputa atrás de Celso Russomanno (PP) e amealhou apenas 4,56%, resultado bem abaixo das expectativas que alimentou.

Skaf concorreu pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) numa posição bizarra e incômoda, já que é um firme defensor dos interesses capitalistas. É contra a redução da jornada de trabalho e defende uma agenda (a da Fiesp) bastante hostil à classe trabalhadora e aos ideais socialistas. Por esta razão, foi alvo de críticas da deputada federal e sua correligionária Luiza Erundina, do PSB, reeleita com 214.114 votos.

Ele também volta à presidência do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (Senai-SP) e do Instituto Roberto Simonsen, além da vice-presidência da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Com Valor